sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais um ano que se passa...

(Parágrafo, palavras, ponto, vírgula, reticências, linha, outra linha, depois disso tudo... Algumas postagens já não fazem sentido, ponto final.)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Seis centavos não deixam ninguém rico.

Divinyls é uma banda australiana de Pop Rock/New Wave formada em 1981 na cidade de Sydney.

- Divinyls - I Touch Myself -




Sixpence None The Richer é uma banda estadounidense de Pop Rock cristão formada em 1992 na cidade de Braunfels (Texas).

- Sixpence None the Richer - There she goes -

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jukebox

Quando se fala em música a lista é gigantesca e tem estilos para os mais variados gostos. Quando você diz que gosta de um determinado tipo de música sempre vai ter outra pessoa para lhe torcer o nariz ou olhar espantado dizendo que você tem mau gosto, isso sempre acontece comigo de fato. Talvez, isso não vá além de uma pequena divergência de opinião. Existem músicas boas, ruins e muito ruins.

Eu gosto mesmo é de músicas mais “antigas”, das bandas “veteranas”, famosas ou aquelas que nem chegaram a marcar presença na história da música; enquanto a grande maioria de pessoas da minha idade as abominam, eu desqualifico a maioria das bandas novas. Eu gosto de ouvir o que ninguém ouve e o que quase ninguém conhece.

Hoje, a maioria dos músicos são mais “fracos”, isso não tenho dúvidas, a boa arte e a arte ruim sempre estão presentes o que muda é que uma delas é mais divulgada e mais consumida. Música para mim é inexplicável, agrada meus ouvidos, invade minha alma, corre em minhas veias.

A música é atemporal, o que vale nela, ao menos para mim, é a sua autenticidade e a profundidade com que atinge e revoluciona os meus sentidos.

Postarei no decorrer do tempo, alguns singles que amo ouvir e muitas pessoas não tiveram o prazer, a oportunidade e o privilégio de conhecê-los; começarei com “as quatro não loiras” e “Joan Osborne”:


- 4 Non Blondes – What’s Up? -





- Joan Osborne - One of Us -