terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É sempre assim, é tudo igual...


... Promessas de fim de ano.

Está terminando 2010 e muitas pessoas estão contando nos dedos os dias que faltam para o ano acabar - Não são muitos. Muitas pessoas pensarão com alívio e depois falarão as mesmas coisas do ano anterior: Eu deveria ter feito isso, deveria ter dito aquilo, deveria ter tentado, deveria... deveria...

Muitos deixam para a véspera do Natal e para última semana do ano, sendo que este tem 365 dias, mas só nos últimos dias bate o desespero e se faz uma “retrospectiva” do que deveria ter feito. Mais triste, são aquelas pessoas que deixam para se arrependerem às 23 horas e 45 minutos do dia 31, essas são as piores, mais conhecidas como “sofredoras”.

Não existe tempo e nem hora, não precisa esperar o Natal pra perceber o próximo, não é necessário um “Ano Novo” pra repensar a vida. Um belo presente, nunca, substituirá um abraço verdadeiro. Um cartão com votos de felicidades, não substitui sentimentos verdadeiros, quando ditos olhos nos olhos, mesmo que estes não são anunciados verbalmente todos os dias. Não é necessário esperar as festas de fim de ano pra encher a cara, faça isso quando você sentir vontade, quando a alegria for extrema ou quando a tristeza parecer infinita.

Não se iluda, não se preocupe e não perca seu tempo correndo atrás de significados de “cores” de roupas para a passagem de ano, apenas concentre-se no que realmente você quer, não somente para o ano que vem, mas para os próximos.

Para o sucesso, temos que lutar para obtê-lo. Para a paz, temos que fazer nossa parte.

Para o amor, nada melhor que ser você mesmo. Para a esperança, jamais duvide de sua capacidade. Para o dinheiro, faça-o por merecer, nada cai do céu.

Pare de se importar sobre o que os outros vão dizer, sobre o que vão pensar de você. Faça o que te faz feliz, mas sem prejudicar ninguém para alcançar a sua felicidade. Não queira ser o dono do mundo, o dono das razões, o dono da verdade. Deixe de lado o egoísmo, o pessimismo, a intolerância, não ignore os pensamentos dos outros, seja feliz para e com os outros.

Viva. Seja quem você quer ser, diga o que você tem vontade e faça... Faça o que você quer, e principalmente, seja sempre você mesmo.

E que em 2011, todos nós tiremos das gavetas nossos planos e da cabeça idéias novas. E, lembrem-se, que o corpo trabalha guiado por aspirações, jamais movido por lamentações!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Singing to myself


Hoje enquanto cantava a última música;

do último lado; do último disco.
Ninguém, além de mim, pode ouvir.



domingo, 21 de novembro de 2010

O caminho é um só...

Você pode achar que é egoísmo meu, mas não... É apenas cansaço. Irei procurar maneiras alternativas de tratamento, pois sei que para o amor não há remédio.
Refiz meu caminho e desfiz o fio da meada, até o princípio de quem sou eu.

sábado, 4 de setembro de 2010

Show de stand up comedy - "Tamo Junto!"

Ontem, 03 de setembro fui ao Teatro Marista, assistir ao show de stand up (stand art, stand by. Como preferir haha) “Tamo junto!” do apresentador e humorista Marco Luque. Engraçado, irreverente, sempre com uma resposta na ponta da língua. Durante a apresentação ele contou histórias sobre o cotidiano e o relacionamento entre homens e mulheres, além da improvisação com a platéia (do fundão ;D).
Como todo stand up, Luque fez sua apresentação sem personagens, não usou figurinos, efeito sonoros, adereços e nem fez humor de caracterização, deu seu show acompanhado apenas de um pedestal e o microfone.
Durante a apresentação foi impossível parar de rir um minuto sequer. Não deu tempo de fechar a boca para cessar os risos. (sinistro)

Eu FUI e recomendo. TAMO JUNTO!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

When the music's over,

Turn out the lights... And until the next time.

Show de bandas - Escola de música Via Talento - 28/08/2010

Música: 4 Non Blondes - What's Up?
Guitarras: Lorena e eu
Violão: Isadora
Baixo: Géssica
Vocal: Mariana
Bateria: João.



A canção, dentre suas várias funcionalidades, faz-se determinantemente presente na expressão do corpo e na expressão da alma. É a manifestação conjunta de sentimentos. É o instante de alegria, de euforia, de desejo de acompanhar o ritmo da melodia; o meu desejo de tocar.

Cante/toque, cante/toque uma canção. Cante/toque em voz ou tom alto. Cante/toque forte. Cante/toque de feliz, não de triste. Não se preocupe se não for bom o suficiente. Apenas cante/toque, cante/toque uma canção.

domingo, 29 de agosto de 2010

21º Show de bandas




Música: Joan Jett & The Blackhearts -
I Hate Myself For Loving You.

Vocal: Amanda
Guitarras: Lorena e eu
Violão: Isadora
Baixo: Géssica
Bateria: João

28/08/2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

You can dance, you can jive...

“A dança de salão é a melhor forma de comunicação

não-verbal: a alma sente, o corpo fala e o movimento diz."


Eu nunca me imaginei fazendo aula de dança de salão; pois só via meu corpo se movimentando no caminho da escola, fazendo caminhadas, cantando e “dançando” (ou seja, me mexendo) sozinha ou com as amigas, pulando quando recebo alguma notícia interessante. Essas e outras coisas rotineiras fazem meu corpo movimentar obedecendo um ritmo interno, e de certa forma expressa meus sentimentos.

Até que, uma pessoa (especial para mim), me chamou pra ser par dele nas aulas de danças.

No momento eu achei até que fosse brincadeira, porque eu não tenho coordenação motora para dançar, se eu mexo os braços, os pés saem dando chutes. E se mexo as pernas os braços ficam descontrolados, acerto quem estiver em minha frente. Mas para minha surpresa não era. Realmente ele estava disposto a pagar esse vexame, me ter como seu par.

Está certo que ele também não é nenhum pé de valsa, então pensei : Ele não sabe, e eu menos ainda, por que não tentar?

Fomos pra nossa primeira aula de dança de salão, e foi ótimo, durante as duas horas de aula nos divertimos, interagimos, aprendemos alguns passos, já na 1ª aula. Durante a aula parece que se esquece da vida aqui fora, pois é uma atividade extremamente prazerosa, e por incrível que pareça, quero que a semana passe rápido para fazer a próxima aula.

Percebi que dança é uma arte, onde existem muitas regras, compromisso, exige habilidades, e muita dedicação, mesmo sendo só pra você não passar vergonha e ficar parado nas festas da nossa pequena e pacata cidade.

Alguns benefícios da dança de salão:

* A possibilidade de explorar sua expressão corporal e trabalhar diversas musculaturas;

* Ninguém dança sozinho, aproveite essas aulas para conhecer pessoas e aumentar seu círculo de amizades (Uma ótima parte!);

* Se você quer perder peso e não suporta academia, a dança de salão é uma boa alternativa. Em apenas 1 hora dançando, você pode perder até 700 calorias;

* Depois de um dia estressante no trabalho, escola, nada melhor do que uma aula de dança de salão para relaxar;

* Dançar também é esporte e faz bem a saúde.


E então, está esperando o que para começar a dançar?


terça-feira, 27 de julho de 2010

Das vontades que tenho...


Estes esportes radicias me atraem... É uma paixão insana.

O porquê de gostar disso? Pelo fato de ser fascinada por aventura, adrenalina e emoção. Pra falar a verdade, os esportes comuns como o futebol, nunca me dei bem, sou a perna de pau do time. Vôlei então? Não tenho coordenação motora. O basquete... Ah! Foi um fiasco, minha estatura é "perfeita" para praticar tal esporte. No qual me sai (um pouco) melhor foi o Handebol, por ser um esporte mais agressivo e com movimento.

Não sei o que me move em direção aos esportes radicais, mas quando tiver uma oportunidade, irei praticar rafting, mergulho, bungee jump, salto de pára-quedas. Não necessariamente nessa ordem, porém quero ter o prazer de sentir a sensação de praticar cada um. Como tudo na vida tem um início, um pouco da minha adrenalina já tem data marcada. Dia 11 de setembro deste ano, no Playcenter, irei saltar no - Sky Coaster - simulador que mistura as sensações de vôo de asa delta e as de salto com pára-quedas, em uma queda livre de quase 60 metros de altura. Sei que é pouco em comparação aos esportes citados acima, mas já é um bom e emocionante começo.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aqui é que está a graça.

Não existe apenas uma forma de mostrar ou apresentar o humor/comédia. Há uma forma de apresentação humorística chamada Stand-up Comedy que no meu ponto de vista é extremamente mais interessante e nada entediante comparando com shows e festivais de piadas.

O Stand-up trata-se de apenas um sujeito cara-de-pau (auto)suficiente para ficar em pé diante de um pedestal e de um microfone (as vezes) de preferência ligado, falando sobre fatos observados no dia-a-dia para um público, porém o espetáculo de humor não chega nem perto de apresentações contendo piadinhas e anedotas que todos já conhecem. O humorista escreve, rabisca, lê, decora, nem sempre decora, torce para que dêem risada ou, pelo menos, que não lhe atirem tomate, sapatos, pipoca, vaias e para que não tenha uma sabichona na platéia (Certo, Danilo Gentili?)


Um dos stand-up comedians que mais gosto é o Danilo Gentili (um dos repórteres do CQC), já comentado no meu blog, dispenso então mais comentários a seu respeito.