sábado, 19 de dezembro de 2009

Flowers

“...Flores

São recatadas

Ficam vermelhas rosas pro mundo ver

Mas enquanto não são notadas

São como flores sem porquê

Flores

Se reparadas

Ficam mais belas, prosas por todo ser

Flores sempre tão enfeitadas

Só necessitam de atenção...”


Sempre achei que esse negócio de receber flores era uma tremenda bobagem. Sinceridade, achava um dinheiro jogado fora; pois pensava como alguém pode dar para outra pessoa que se ama flores, sendo que a coitada foi cortada da planta, consequentemente ela está morta e vai murchar e como isso pode ser símbolo de tal romantismo? Logo vinha em minha cabeça a imagem padrão daquele homem padrão dando flores padrão pra uma mulher padrão com intenção padrão que é arrumar uma namorada padrão, isso nas melhores das intenções. Às vezes quando via tal cena, alguém recebendo flores ou mandando flores, logo vinha aquela frase junto: flores para uma flor. Que patético. Nossa, tinha vontade de chacoalhar a pessoa e dizer: - Vai uma criatividade aí, moço? Mas, quando EU comecei a receber flores, minha opinião começou a mudar, comecei a me perguntar: Ouuu Caroline, e aquela bobagem toda sobre “receber” flores? Vi que as coitadas das flores não tinham nada a ver com isso, e sim, fazia imagem de como as outras pessoas que recebiam ou mandavam flores, parecendo que fosse por obrigação da conquista. No meu caso não, as flores constantes não eram e nem são para conquistar. E sim para me encantar, para provar que tinha alguém que gostava de me dar flores, de todos os tipos, de todas as cores, de todas os cheiros. Comecei a analisar a FLOR em si, vi que ela não é aquele protocolo sem sentido que tem que se cumprir numa ocasião especial, mas sim um jeito amável e carinhoso da pessoa que te ama tornar um dia comum em uma ocasião mais que especial, como foi o meu dia de hoje. Posso afirmar com certeza, eu comecei a gostar de receber flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário