terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Hey Blondie!



Deborah Ann Harry - Debbie Harry -, nasceu em Miami, Flórida, no dia 1 de Julho de 1945 atualmente com 64 anos.


Após Debbie conhecer Chris Stein no grupo The Stilettos, eles formaram juntos a banda Angel and the Snakes, esta tinha como integrantes: o baterista Clem Burke, Jimmy Destri no teclado e o baixista Gary Valentine, mudado o nome Angel and the Snakes para Blondie, esta foi formada em 1974 pelo guitarrista Chris Stein e pela vocalista e compositora Debbie Harry. A mudança do nome foi inspirado nos comentários de caminhoneiros que frequentemente gritavam Hey Blondie! para a Debbie nas estradas. Em 1975 juntaram se a banda o baterista Clem Burke e o tecladista Jimmy Destri.
-

Existem bandas que são reconhecidas por serem fiéis a um estilo, como The Cure, Rolling Stones... Com certeza ótimas bandas, mas nós já sabemos o que esperar delas. Já na banda Blondie, a coisa muda, o som da banda e o vocal de Debbie são inconfundíveis, porém, tem sempre músicas diferentes, inesperadas e inquietantes. Blondie possui os gêneros New Wave/Punk Rock. No início o punk reinou na banda como nunca, com um som mais agitado e enérgico, que após um período a banda foi suavizando suas músicas, com maior influência no estilo New Wave, e posso dizer, convicta, de que Blondie nunca deixou de ser uma extraordinária banda PUNK!
A banda começou tocando em lugares como CBGB, Max's Kansas City e Mothers. O primeiro álbum da banda chamado “Blondie” foi gravado em 76, lançado em 77 e bem recebido, pelo fato da banda ter feito tunê em suporte de Iggy Pop e David Bowie.

Álbuns de estúdio:

1976 Blondie

1977 Plastic Letters

1978 Parallel Lines

1979 Eat to the Beat

1980 Autoamerican

1982 The Hunter

1999 No Exit

2003 The Curse of Blondie

Álbuns ao vivo:

1998 Picture This Live

2002 Livid

2004 Live by Request


Vídeos:


-
Em 2008, a EMI comemorou o aniversário de 30 anos do álbum Parallel Lines de Blondie, com um re-lançamento deste álbum emblemático que deu à banda seu primeiro hit nos EUA, "Heart of Glass" que passou a vender mais de 20 milhões de cópias. A reedição contém todas as faixas do clássico original, juntamente com versões instrumentais, algumas gravações vintage anteriormente disponíveis apenas em vinil, além de conteúdo de vídeo exclusivo. Uma banda intemporal que quebrou recordes e limites cruzados com seu estilo único. A música pegou a estrada novamente para uma turnê que os levaram a todo EUA e Europa a desde o verão até o final do ano.

"Trinta anos? É duro acreditar", diz Debbie. "É excitante voltar e cantar estas canções. Eu não penso que alguma vez nós tocamos todas as canções do álbum em um mesmo espetáculo."


Fonte: http://www.blondie.net/biography.php


Debbie é legitimamente orgulhosa da banda e elogia: “Os caras ficaram muito bons no que fazem. Quero dizer, eles sempre foram bons músicos e compositores, mas eu acho que agora você poderia dizer que eles são realizados”

A banda se afastou por um período, mas para a felicidade de todos que gostam de boa música... Blondie está de volta ao sucesso, com o mesmo bom som, com o mesmo e ótimo vocal da encantadora Debbie, com as mesmas músicas :x e com a mesma maneira que a banda tem de impressionar-nos cada vez mais.


*A vida artística de Debbie não se resume só à música, parte da sua carreira foi dedicada à filmes como: "Union City" (1979), "Videodrome" (1983), "Hairspray" (1986), "Drop Dead Rock" (1995) ,"Heavy" (1995), "Elegy" (2008) e outros que contaram com a participação de Debbie*


Um comentário:

  1. Sempre fui fã da Debbie Harry. No Blondie e solo. Lembro que em 1989, um amigo que retornou dos E.U.A., me presentou com duas fitas cassetes: uma da Debbie Harry, outra da Stivie Nicks. Conheci o trabalho do Blondie por "Call Me". Lembro que em 1993 escrevi uma matéria, sobre mulher no rock, no extinto jornal O Pirapó, evidenciando Debbie, Paty Smith, Janis Joplin, Suzy Quatro, Joan Jett, Marianne Faithfull, L7 e outras. Parabéns pela abordagem de assuntos no seu blog.
    Bem coerente e interessante.

    ResponderExcluir