quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Acredite no inexplicável

Sobrenatural (Supernatural) é um seriado que me prende a atenção, pois envolve vários gêneros como “terror”, drama, suspense, humor negro e é claro casos sobranaturais. E, como não iria me interessar pela história de dois irmãos, que desde a noite de 02 de outubro de 1983 quando aconteceu um trágico e misterioso acidente com sua mãe, onde as forças sobrenaturais, as mais obscuras estiveram envolvidas, e que, até hoje restam profundas marcas nos irmãos, e eles, estão sempre atrás de perguntas sem respostas. A série conta a difícil luta dos irmãos Winchester, Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki), atrás de uma busca sem fim, sempre tentando resolver mistérios inexplicáveis, muitos baseados na crença popular, mitos, lendas urbanas americanas, e também criaturas como vampiros, lobisomem, fantasmas e demônios. John, o pai dos garotos, depois do acidente com a esposa, dedicou a sua vida em desvendar o mistério da morte da mulher e procurar por vingança. Ele treinou os filhos para lutar contra o mal, e quando o pai desaparece de repente, os irmãos percorreram as auto estradas dos Estados Unidos ao volante de um belíssimo e charmoso Chevy Impala preto de 67, 4 portas e com um motor V-8 350. No porta malas do Chevy contém vários tipos de armas que ajudam os irmãos a lutar contra as criaturas sobrenaturais. Depois que eles encontraram o pai, os três passaram por muitas aventuras juntos. Mas numa dessa lutas contra as ameaças sobrenaturais, o Sr Winchester, morre nas mãos de um demônio. E os irmãos, saem incansavelmente atrás desse demônio para matá lo e para que o pior não aconteça, o apocalipse.


Os dois irmãos lutam contra as forças sobrenaturais, Dean usa a razão, é responsável pelo que sobrou de sua família, possui um humor extremamente sarcástico, é um conquistador nato (e coloca conquistador nisso), tem pose de “durão” tentando esconder a sua sensibilidade; enquanto que, Sammy age com o coração, é racional e possui poderes paranormais:

• Precognição: capacidade de prever com precisão acontecimentos futuros.

• Clarividência: capacidade de ver claramente acontecimentos que estejam acontecendo no exato momento em outros lugares, geralmente usado para rastrear e localizar pessoas e demônios.

• Telecinese: capaz de mover objetos com a mente.

• Exorcismo de demônios: capaz de mandar demônios para o Inferno com a força da mente.

• Tortura de demônios: capaz de machucar demônios com o poder da mente.

• Assassinato de demônios: capaz de matar demônios com o poder da mente.


Primeira Temporada- 22 episódios; Segunda temporada- 22 episódios; Terceira temporada- 16 episódios; Quarta temporada- 22 episódios e quinta temporada- 22 episódios. A trilha sonora dos episódios, é composta por grandes hits, dentre os artistas que compõem esta trilha estão Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Kansas, Rush, AC/DC, Scorpions, Creedence Clearwater Revival entre outros.

É só conferir aqui ↓

http://www.sbt.com.br/sobrenatural/episodios/

Existem todos os episódios dublados na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário