domingo, 25 de outubro de 2009




Indispensável a quem gosta de boa música. Imprescindível a quem gosta de mulheres no rock.
Se fosse pra eu descrever a Sioux e seu som em apenas uma palavra seria: IRREVERENTE.
A marca registrada de Siouxsie Sioux são os vocais nebulosos e melódicos, com timbres que trás todo o movimento dark da década de 80. Ela abusava de indumentárias escuras e era um tanto depressiva. Ela tinha o seu próprio estilo para a música, com isso criou sua própria fórmula musical que combinava a fúria do punk com a depressão do gótico, embalando toda uma geração e até hoje continua fazendo a cabeça das pessoas que lembram com saudade os bons tempos dos anos 80.


O começo: Em 70, Susan Janet Ballion (Siouxsie Sioux) que era fã dos Sex Pistols pertenceu ao Bromley Contingent, um grupo de jovens fãs deles. Assim como Siouxsie... Billy Idol, Soo Catwoman, Jordan, (e o amigo que também foi fundador da banda Siouxsie & The Banshees), Steven Severin, faziam parte do grupo.
Uma das primeiras aparições públicas de Siouxsie foi com o Sex Pistols no programa de TV: Bill Grundy, em 12/76 como integrante do Bromley Contingent.
A primeira apresentação com a formação original, foi no Punk Festival, em 20 de setembro de 1976, no 100 Club, em Londres. A banda tocou somente covers como Twist And Shout (dos Beatles), Knockin' On Heaven's Door (de Bob Dylan).
Pouco tempo depois da entrevista na TV, Sioux então formou a banda: Siouxsie and the Banshees com seus amigos de Bromley Contigent, Steven Severin no baixo, Marco Pirroni na guitarra e, por um curto período, (o futuro baixista suicida do Sex Pistols) John Simon Ritchie (Sid Vicious), na bateria.
Após a saida de Sid, para entrar como baixista (mesmo sem saber tocar baixo) nos Sex Pistols, Siouxsie and the Banshees fizeram uma troca contante nos integrantes, permanecendo: Susan e Steven.


A procura de um nome para a banda: Na semana em que a banda tentava achar um nome, foi exibido na TV o filme Cry of the Banshee (um clássico de Vincent Price, inspirado na obra de Edgar Alan Poe), e acharam que The Banshees seria uma ótima idéia pra um nome. Depois pensaram em Susy and the Banshees, e por fim, Siouxsie & the Banshees. (Banshees) são entidades femininas da mitologia celtica cuja voz bela e tenebrosa anuncia a proximidade da morte.


Em 1996, após 20 anos juntos encerram as atividades, coincidindo com a volta dos Sex Pistols e no comunicado em que declaram o fim da banda Siouxsie afirma: “Como a 'indústria musical' prepara-se para reviver os primeiros anos do 'punk', quando confundiam os oportunistas com os protagonistas e assinavam contrato com qualquer coisa com um alfinete de fralda que pudesse cuspir, Siouxsie and The Banshees gostariam de dizer Obrigado e Adeus.”
Não sendo exatamente o fim, pois Siouxsie e Budgie continuam com seu projeto The Creatures (idealizado desde 81), tendo lançado uma série de trabalhos regulares nos últimos anos, porém, na minha opinião, nada que se compare aos melhores tempos dos Banshees.


.Melhores Vídeos (na minha opinião):

Nenhum comentário:

Postar um comentário