segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Minha foto 3x4...

Quem diria que um papel tão pequeno, conseguiria provocar tal abalo!

Fui até a biblioteca municipal da minha "pequena e pacata" cidade, pra retirar um livro. Chegando lá a bibliotecária diz que sem cadastro não poderia retirar o livro, e pra tal, teria que ter alguns documentos e uma foto 3x4 “recente”. Fui pra casa, tomei um banho, coloquei o brinco que mais gosto, pensei em uma blusa que tivesse cores legais e que estivesse combinando comigo naquele momento de euforia; pois daqui alguns instantes estaria em minhas mãos o livro que tanto queria ler. Ahhh, o cabelo, esse dediquei um tempo especial e bem maior, cheguei até a lavá los e fiz uma boa escova. Olhei me no espelho e disse: Estou pronta. Ah, até que estou bem!
Sai de casa, e fui ao primeiro lugar que tira foto 3x4 instantânea. Falei a atendente: - Por favor, gostaria de tirar fotos 3x4 coloridas, meu semblante naquele momento, era de contentamento. A atendente chamou o fotógrafo, e ele me disse: Sente se ali naquela cadeira, na frente tem um espelho e pode começar a se arrumar. Meu mundo ali naquele momento começou a desabar! Se é pra eu me arrumar é porque estava feia e desarrumada. E eu me arrumei tanto em casa e ele pede pra eu me arrumar! =/
Mesmo assim, atendi seu pedido. Dei umas mexidas no cabelo com as mãos e disse: Isso é o melhor que fica! Então começou a sessão MEDO. Ele tirou uma foto e me falou: -Um pouquinho mais pra lá, vamos tentar outra. Na segunda tentativa, ele tirou a foto, olhou na câmera e disse, vamos tentar outra vez, o brinco saiu torto e deixou a foto “um pouco estranha”. Na hora pensei: Será mesmo o brinco que saiu torto ou minha “cara” que é torta?!
Na terceira vez, ele disse agora está ficando bom. Caramba! Agora, só agora! Essa frase foi o fim! Nem precisa ser inteligente, nem esperta pra saber se o fotógrafo tira repetidas vezes foto sua, é porque boa coisa não está ficando e que boa coisa não vem por aí. Ele pediu pra eu esperar um pouco, parecia que ele tinha um sorriso de piedade estampado no rosto. Ele foi na sala ao lado imprimiu a foto. E eu aflita do outro lado esperando e pensando: - Hora que ele revelar ele vai dar aquela risada, deixe eu espiar a cara dele, deixa tentar adivinhar o que ele está pensando. Ele veio em minha direção e disse: Pronto aqui está! =]
E eu... Fiquei sem palavras, sem reação, aquela criatura medonha da foto era EU? Que foto mais horrorosa, não posso ser daquele jeito. Eu me consolei dizendo a mim mesma: É Carol, hoje você não estava fotogênica mesmo! (desculpa de gente feia).
O pior paguei R$ 6,00 por meia dúzia de fotos ridículas e medonhas, uma deixei na biblioteca, as outras 5 estão guardadas no fundo da gaveta, e tenho certeza que nunca mais sairão de lá, só sairão pra serem “guardadas” no lixo :D. Foi grande meu descontentamento com o resultado da foto, mas que vim embora com o livro que queria.... Ah! Isso eu vim, foi o que me serviu de consolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário