terça-feira, 27 de outubro de 2009

De geração, para geração.

No quinto mês de gestação os ouvidos dos bebês já estão desenvolvidos, a audição é o primeiro sentido que o feto desenvolve. Ouço falar que a música influência no desenvolvimento do feto, se é verdade, ou não, não sei responder. Mas no meu caso eu agradeço de coração por minha mãe ter escutado Roxette durante todo o meu desenvolvimento dentro de seu ventre. Minha mãe conta que toda vez que ela colocava Roxette pra ela ouvir, de imediato minha reação de agrado e alegria aos estímulos exteriores da boa música, eram “sentidos”, através de chutes, ou ”mexidas” diferentes das outras quando não estava ouvindo música. Posso estar enganada, mas acho que esse é um dos motivos de eu gostar tanto dessa dupla sueca. (eu, na imagem do dia 28 - 04 - 1995)

Roxette é uma dupla de música pop/rock da Suécia, formada por Marie Fredriksson (cantora, compositora, desenhista) e Per Gessle (cantor, compositor, guitarrista). A dupla ficou mundialmente conhecida no final dos anos 80 e início de 90. Ao longo de mais de vinte anos de carreira, Roxette vendeu mais de 55 milhões de álbuns e 20 milhões de singles no mundo todo. Com certeza, você já ouviu pelo menos uma dessas músicas, seja ela no rádio ou em trilhas sonoras de filmes, como:

"It Must Have Been Love" - Filme Uma Linda Mulher - 1990
"Almost Unreal" - Filme Super Mario Bros. - 1993
"Crash! Boom! Bang!" - Filme História Sem Fim - 1994
"It Will Take A Long Long Time" - Filme Noiva Em Fuga – 1999



Como vocês viram e escutaram nos vídeos (é claro, é só uma pequena amostra das muitas músicas deles), o som da banda Roxette tem repertório que pode ser ouvido em momentos “melancólicos”; em momentos à dois, embalando beijos apaixonados; em momentos de descontração. A banda sempre foi de qualidade, uma sonoridade absurda, com vozes marcantes tanto de Per quanto de Marie, mas a melhor mesmo é a da Marie.
O grupo passou pelo Brasil em 1992, em 1995, em junho de 1999, sendo que neste ano a dupla se apresentou apenas em programas de auditório.
Infelizmente em 2002, a banda parou de tocar; após um desmaio em um show, foi descoberto um tumor cerebral em Marie, que mais tarde foi removido com sucesso.Em várias entrevistas concedidas pelo empresário da banda em março de 2009, ele anunciou o retorno de Roxette aos palcos para uma turnê pela Europa, neste mês de outubro.

No show de outubro (2009) o problema de saúde que Marie apresenta, não foi divulgado, e não sabemos se é grave ou não (a única coisa que se sabe é que ela está sendo medicada com penicilina.), não a deixou se apresentar como muitos fãs esperavam. Mas agora é a hora que ela mais precisa dos fãs.
Em alguns vídeos nota se ela interagindo muito com o público e também percebe se que ela esqueceu as letras de algumas músicas, mas durante as turnês de Roxette ela também já havia esquecido as letras várias vezes. Não se trata mais de perfeição, de comparações com o passado, com o que foi ou o que se é; no fundo o que realmente ela quer é estar no palco e os fãs devem sempre apoiá la, mostrando o mesmo carinho, respeito e admiração de antes. Hoje não é a mesma Marie de alguns anos atrás, mas mesmo assim ela ainda tem brilho próprio, ela tem algo especial, diferente, e mesmo que ela esqueça a letra, continua brilhando, brilhando muito.

Um comentário:

  1. AMEIIII A MATÉRIA DO ROXETTE CAROL=)TAMBÉM SOU FÃ DESSA MARAVILHOSA BANDA!!!ELES ESTÃO DE VOLTA SIM^^

    ResponderExcluir