quarta-feira, 4 de novembro de 2009

E tudo mudou...
-
O rouge virou blush, o pó-de-arroz virou pó-compacto, o brilho virou gloss, o rímel virou máscara incolor, a Lycra virou stretch, anabela virou plataforma, o corpete virou porta-seios... Que virou sutiã... Que virou lib... Que virou silicone. A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento. A escova virou chapinha. "Problemas de moça" viraram TPM. Confete virou MM (...) Os halteres viraram bomba. A ergométrica virou spinning. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê.
Ping-Pong virou Babaloo. A tristeza, depressão. O espaguete virou Miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão (...) A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. É um filho onde éramos seis e álbum de fotos agora é mostrado por email. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do "não" não se tem medo. O break virou street (...) Folhetins são novelas de TV. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um chato.(...) A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está coisa maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz e a sociedade ficou incapaz... De tudo.
Inclusive de notar essas diferenças.
Luis Fernando Veríssimo.
-

É... A maioria das pessoas da sociedade mudaram muito pra notar essas simples diferenças.
Hoje está tudo tão rápido, tudo de imediato, tudo mais fácil, que as pessoas, até mesmo aquelas que você conhece bem, passam ao seu lado e nem dão “um bom dia”, porque estão apressadas, sempre apressadas. As crianças amadurecem mais cedo, os meses “voam” e os anos então!? Passam que nem vemos.

Há pouco tempo atrás eu estava sem os dentes da frente :/.
Enfim, estamos cada vez mais nos deixando dominar pela “modernidade” e isso pode causar problemas. Não que a tecnologia não ajuda, claro que sim, ela tem grande importância na vida de todos, mas não é a única “
coisa” que existe.
Olhe ao seu redor, quanta gente esperando por um sorriso seu, um abraço, uma palavra.
Sabe o por quê?! Porque não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida.
São os dias normais, os que começam normalmente, que acabam se tornando os mais importantes.
Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer.
Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele...
Na verdade, o que temos que fazer é aproveitar os momentos e perceber as diferenças.
Isso sim é viver, porque TODO dia É o DIA mais importante de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário