segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Politicamente Incorreto!

Às 22:15 horas do dia 17 de março de 2008, em uma segunda-feira, a Mosca chegava ao Brasil. Começava a versão brasileira do programa CQC (Custe o Que Custar), pela Rede Bandeirantes de Televisão em parceria com a Eyewors-Cuatro Cabezas, produtora do CQC original. O programa é exibido todas as segundas-feiras, a partir das 22:15 horas (e reprises aos sábados), com uma proposta diferente e inovadora de mostrar os fatos da semana sob o olhar atento do Sr. CQC, ninguém escapa, ninguém MESMO, desde pessoas comuns até o Presidente. A abertura do programa já começa com tudo, com a música Shoot to Thrill – AC/DC. Uma das marcas do programa é ter quadros definidos, representando a menor parte do programa, sendo que vários tipos de entrevistas em eventos tomam a maior parte do programa. Alguns quadros mudam de uma temporada para outra, e esses permaneceram: TOP * FIVE, CQ Teste, Controle de Qualidade, CQC no Congresso, Proteste Já! e Palavras Cruzadas.
O programa CQC é composto por sete homens vestidos de terno preto e sempre usando óculos escuros, sendo que três deles são apresentadores: Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque, e os outros cinco são repórteres: Danilo Gentili (no qual o assunto será escrito, porque é o mais tchutchuquinho na minha opinião), Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Oscar Filho e por meio de eliminatórias a oitava integrante Monica Iozzi.
A principal marca da trupe é a irreverência, o humor inteligente, audacioso e muitas vezes ácido.

-
Vou escrever um pouco sobre o meu humorista favorito do CQC que é Danilo Gentili - nasceu em Santo André, em 1979; ele é publicitário, humorista, escritor e cartunista - Aaah! Ele é lindo, engraçado, autêntico, cara de pau, inteligente, espontâneo, capeta em forma de guri e politicamente incorreto. Eu o admiro porque ele sempre está armado de perguntas afiadas, fazendo tanto a gente rir quanto pensar. Ele encara o público de cara limpa e o humor dele nunca caí em anedotas populares, aquelas piadinhas prontas que a maioria dos humoristas insistem em fazer. Danilo começou no quadro “repórter inexperiente” no “CQC”. Acompanhar o trabalho de Danilo, é garantia de cãibra na bochecha e dores na barriga de tanto rir. O humor dele é sóbrio e mesmo sendo puro teatro, ele faz parecer que seja natural, quase nos convencendo de que as piadas são feitas ali mesmo, naquele momento, é claro que os efeitos colocados nas edições também ajudam para as cenas ficarem completas.

Uma música que me faz lembrar o Danilo é:
“...Eu sou louco mais sou feliz,
muito mais louco é quem me diz,
eu sou dono, dono do meu nariz...”


Frases de Danilo...

“ Vôo é que nem menstruação de namorada, se atrasar com você... FUDEU...”
“...Volta e meia me perguntam se eu gosto de andar de avião, e eu não sei responder, porque sempre que eu to lá ele anda só um pouquinho e o resto ele vai voando..”
http://www.youtube.com/watch?v=bH1Fj8dWb9A

“ Quer curtir o frio? Sai pelado na geada correndo...”
http://www.youtube.com/watch?v=1EMveLYWfAE&feature=related

“...Fumar e chupar uma bala, é a mesma coisa que peidar e sentar no sabonete...”
http://www.youtube.com/watch?v=k67eGZH7NIk

“...Já ouviu falar em anti-séptico bucal? Então... Mistura creolina...”
http://www.youtube.com/watch?v=8TtGeG6GvXI&feature=related

E quando ele fala da mãe dele é muito divertido:

"...Minha mãe já caiu duas vezes no MESMO degrau, daqui uns dia terei que tirar a habilitação de pedestre dela...Vai ter que voltar a engatinhar...""
-
...Minha mãe esses dias pediu pra eu ajudar ela a colocar uma capa preta no sofá, ela pensa que o sofá é o Batman.
Daí eu disse: Porra mãe, você não sabe encapar um sofá?
- Se eu soubesse encapar alguma coisa você não estaria aqui...

Tenho muuuito mais a escrever sobre ele, mas... Sim! Sim salabim! Já são quase 22:00 horas, e estou ligando a TV para asssistir o meu, o seu, o nosso resumo semanal de notícias. Começa AGORA para todo o Brasil: CUSTE O QUE CUSTAR! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário