segunda-feira, 23 de novembro de 2009

We can be heroes, just for one day...

-
-
-
Eu fico imaginando a minha vida sem música, como ela seria, e acho que seria um imenso TÉDIO. Eu penso em música o tempo todo. Ouço música para estudar, pra fazer os serviços de casa (aí então haja música!), quando estou à toa, quando estou com amigas, até pra tomar banho levo o rádio junto comigo ao banheiro. Sempre me pego cantando um verso, um refrão de alguma música, e sempre, sempre mesmo, em qualquer momento tem uma boa música me acompanhando. A música é uma ótima companhia para mim, ela deixa meu pensamento voar, mais voar pra muito longe, e me faz muitas vezes ir além... Faz com que eu mergulhe na memória. Existem canções que tornam se inesquecíveis, por inúmeros motivos, marcar uma paixão intensa, uma paixão passageira, um momento inesquecível, um grande amor, um encontro tão esperado, um momento triste, outro alegre, outro demasiadamente alegre, enfim, não importa o motivo, mas pelo menos uma música na vida de qualquer um trás alguma recordação.
E tem aquela música que não sai do seu pensamento, eu estou com HEROES de David Bowie na cabeça há um bom tempo e ela não sai de forma alguma do meu pensamento. Eu vou dormir sinto vontade de ouvir, eu acordo eu ouço, no meio do dia eu ouço, em qualquer hora do dia todo.


-
Heroes, é tema do filme Christiane F. grande clássico do cinema alemão, adaptação de uma obra literária homônima, que relata a difícil realidade dos jovens alemães no início da década de 80. Não deixando de lado de forma alguma a importância social do filme, afinal de contas, ele escancarou para a grande massa a problemática das drogas entre adolescentes e pré-adolescentes, Christiane F. conta a história de uma garota de 13 anos que se envolve com drogas e prostituição por amor, por amar um garoto que passa por esse tipo de problema.
-
Fonte: Projeto Autobahn.
-
Eu assisti o filme e li o livro, o filme deixa muito a desejar, não mostra todos os acontecimentos que estão escritos no livro. O livro trás fotos exclusivas das pessoas citadas e dos lugares frequentados pelos mesmos, que deixam a estória ainda mais emocionante. A imagem e o som do filme não são de boa qualidade, mesmo assim gostei de ter assistido o filme primeiro, pois todas as passagens do livro vinham em forma de imagens em minha mente. A escolha da música Heroes se encaixa perfeitamente nessa história de amor às avessas. Christiane F. foi criado com intenção de mostrar à todos o caminho sem volta que os usuários de drogas tende a seguir, um caminho curto, outras vezes tortuoso e quase sempre sem volta. Todo vício começa com pouco: um vinho com coca-cola, um baseado, uma cervejinha, um cigarro. Se a mente está vazia, a droga entra e toma espaço. Se a droga se instala, mais um jovem se vai do mundo.
Caroline Lima.

Um comentário:

  1. concordo. O livro tem muitos detalhes importantes.. mostra mais a relação dela com Detlef.. o que, no filme nao acontece. No filme é mais uma coisa superficial. nao gostei do filme.

    ResponderExcluir